1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software » Meltdown e Spectre - Saiba se o seu sistema está em risco
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Meltdown e Spectre - Saiba se o seu sistema está em risco em Dom 14 Jan 2018 - 16:01

DJPRMF

meltdown spectre

Apesar de terem já sido lançadas atualizações para corrigir as vulnerabilidades Spectre e Meltdown, ainda existe um vasto conjunto de utilizadores que desconhecem se os seus sistemas estão vulneráveis ou não.

Pouco depois de ter sido conhecido todo o problema, foram também disponibilizadas formas de se verificar se um sistema está vulnerável, mas estes envolvem aceder à linha de comandos, o que pode dificultar o processo para alguns utilizadores...

A pensar nisso mesmo, a empresa Ashampoo lançou uma pequena e simples aplicação com um único objetivo: indicar se o sistema está ou não vulnerável ao Spectre e ao Meltdown. O Spectre Meltdown CPU Checker aplica um conceito simples, onde o utilizador apenas necessitar de clicar num botão e aguardar alguns segundos, sem ser necessária instalação.

Spectre Meltdown CPU Checker

O programa analisa automaticamente o sistema e, caso esteja vulnerável para algum dos ataques, será apresentada essa informação na janela.

ataque intel verificação

Caso algum dos ataques surja como vulnerável, será recomendado que verifique se todas as atualizações do sistema operativo estão instaladas, bem como se existe alguma atualização dos fabricantes – nomeadamente a nível da BIOS e chipset.

Download: Site da Ashampoo (Gratuito)



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech