1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Microsoft vai ter de rescrever o Skype para corrigir nova falha
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Microsoft vai ter de rescrever o Skype para corrigir nova falha em Sex 16 Fev 2018 - 18:20

DJPRMF

skype logo

O Skype é o mais recente programa da Microsoft onde foi descoberta uma falha de segurança, e que poderá ter de obrigar a empresa a refazer uma grande parte do código interno do mesmo apenas para a corrigir.

De acordo com o portal ZDNet, o investigador de segurança Stefan Kanthak descobriu recentemente uma vulnerabilidade no sistema de atualização do Skype, no qual pode ser possível executar código malicioso a partir do mesmo. Para explorar esta vulnerabilidade apenas é necessário acesso a uma simples pasta temporária no sistema, a qual qualquer utilizador – mesmo sem permissões de Administração – pode aceder e modificar, levando a que o sistema possa ficar comprometido.

Uma vez explorada, a falha permite que sejam realizadas várias atividades maliciosas no sistema, incluindo o seu controlo remoto. Além da própria falha em si, a sua correção também não será um processo fácil, tendo a empresa confirmado que a resolução da mesma irá obrigar a que uma grande parte do código interno da aplicação seja rescrito.

A vulnerabilidade apenas afeta as versões desktop da aplicação, pelo que quem utilize o Skype diretamente da Microsoft Store não estará afetado pela mesma. Mas, mesmo assim, ainda poderá ser necessário aguardar algumas semanas antes que a correção para a falha seja oficialmente disponibilizada.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech