1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Google revela falha no Edge antes da Microsoft lançar o patch
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Google revela falha no Edge antes da Microsoft lançar o patch em Seg 19 Fev 2018 - 13:37

DJPRMF

microsoft vs google

A Microsoft e a Google têm vindo a passar por alguns períodos de rivalidade, sobretudo no que respeita à partilha de vulnerabilidade com o público, algo que ocorre com cada vez mais recorrência nos últimos anos. Em casos normais, detalhes sobre uma vulnerabilidade devem ser partilhados publicamente apenas depois da empresa responsável corrigir a mesma.

No entanto, a Google voltou recentemente a divulgar uma nova vulnerabilidade no Edge, a qual foi publicamente disponibilizada antes da Microsoft ter tido capacidade de distribuir a correção. Por norma a Google informa os criadores do software vulnerável com um período de antecedência de entre 14 e 90 dias, mas nesta situação a Microsoft afirma que o patch necessita de um período mais alargado de tempo para ser trabalhado, não sendo claro quando irá ficar disponível.

A falha em si encontra-se associada com o Microsoft Edge, mais concretamente com mo motor javascript do navegador, e pode permitir a exploração de recursos para ler conteúdo da memória utilizada no sistema, e consequentemente alguns dados que possam ser armazenados na mesma.

De notar que, segundo o portal Neowin, a Google não possui um prazo especifico para divulgar publicamente as falhas que encontre dentro do seu programa de investigação. Em casos gerais, este período é de 90 dias, mas poderá ser reduzido caso a vulnerabilidade esteja a ser ativamente explorada para fins maliciosos, como aparenta ser o presente caso.

Um dos exemplos onde o período foi aumentado ocorreu com as vulnerabilidades Spectre e Meltdown, onde a empresa adiou a sua divulgação pública pelo período de seis meses, devido sobretudo a não serem falhas que estariam a ser utilizadas em larga escala.

Esta situação também levanta o debate se a Google deve divulgar publicamente falhas de software relacionado com entidades rivais, como é o caso da Microsoft, sem dar um período mais alargado de tempo para que as empresas possam realmente corrigir os problemas.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech