1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Primeiro datacenter submarino da Microsoft entra em produção
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Primeiro datacenter submarino da Microsoft entra em produção em Qui 7 Jun 2018 - 11:23

DJPRMF

microsoft datacenter debaixo agua

Depois de um longo período de testes, a Microsoft revelou que o seu primeiro datacenter debaixo da água do mar encontra-se atualmente em operação. Depois de vários anos em testes ao largo da costa na Escócia, o datacenter submarino da Microsoft entra assim em produção sobre os serviços cloud da empresa.

Dentro do mesmo encontram-se atualmente 864 servidores, os quais são totalmente alimentados por energias renováveis – como a solar, eólica e até pelas ondas do mar. No total os servidores existentes consomem mais de 1 Megawatt de energia.

Um dos motivos que levou a empresa a planear este projeto estaria como forma de economizar energia com a refrigeração, aproveitando para tal a temperatura natural do mar. Com isto, os datacenters poderiam ser muito mais eficazes eletricamente, não necessitariam de tanta manutenção e ainda poderiam ser mais sustentáveis a longo prazo.

Em todo o caso, a plataforma ainda se encontra sobre uma forte monitorização, com vários sensores a reverem constantemente o estado dos servidores. Caso seja verificado que a solução pode ser viável a longo prazo, a empresa pretende implementar outros centros de dados submarinos mais próximos de zonas urbanas.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech