1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Google Play Protect regista nota zero em proteção
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Google Play Protect regista nota zero em proteção em Qua 22 Ago 2018 - 10:59

DJPRMF

google play protect

O Google Play Protect foi disponibilizado pela Google como uma forma de garantir a proteção de dispositivos Android. No entanto, os testes realizados a softwares de antivírus para Android demonstram que este serviço fornece pouca ou nenhuma proteção no mundo real.

Apesar de a Google incentivar a sua utilização, o Play Protect acaba por não fornecer uma proteção adequada aos utilizadores. De acordo com a empresa AV-Test, que regularmente realizar testes aos principais softwares de segurança no mercado, o Play Protect recebeu uma nota zero no que respeita à proteção.

Este sistema da Google chega mesmo a ficar atrás de outras soluções como o TrustGo Antivírus (nota 2) e INetCop OnVaccine 1.0 (nota 3). A grande maioria das aplicações testadas consegue fornecer uma capacidade de segurança perto da nota máxima (6 pontos).

Em dados gerais, o Play Protect registou uma taxa de deteção de 70,1% e apenas 49,4% na deteção de malware em tempo real. Por sua vez, a média da indústria passa por 97,4% e 96,7%, respetivamente.

lista de software e resultados

Desta forma, os utilizadores são aconselhados a instalarem uma solução antivírus externa. Se pretender poderá verificar a lista de antivírus gratuitos para Android recomendada pelo TugaTech, onde encontra soluções para garantir a segurança do seu dispositivo.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech