1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Messenger começa a disponibilizar nova interface simplificada
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Messenger começa a disponibilizar nova interface simplificada em Ter 23 Out 2018 - 19:23

DJPRMF

messenger

O Facebook encontra-se a disponibilizar uma nova versão do Messenger, com a simplicidade em mente e para focar novamente a atenção nas mensagens.

Ao longo dos últimos anos, o Messenger sofreu várias remodelações, com a grande maioria a introduzir novas funcionalidades na plataforma. Porém, com cada mudança, surgiram também grandes alterações a nível da interface que foram tornando a sua utilização cada vez mais complicada.

Cada nova funcionalidade que tinha vindo a surgir integrou algo novo na Interface, que afastava os utilizadores do foco principal da mesma: as conversas. Isto foi algo que a própria plataforma confirmou e tinha já prometido alterar. Para se ter uma ideia, nos últimos tempos existem abas para jogos, histórias, contactos, aplicações e uma infinidade de extras que praticamente não são utilizados (sejamos honestos, quantas vezes utilizou a aba de jogos no Messenger?)

Além disso, o foco do Messenger parece ter sido a tentativa falhada das Histórias. Cada vez que um conteúdo multimédia é partilhado na plataforma, surge uma opção automaticamente a sugerir a sua integração nas histórias – além de o principal botão da Interface Inicial ser para criar fotos e vídeos para esta funcionalidade. Isto certamente que levou muitos utilizadores a partilharem conteúdos nas suas historias sem quererem...

nova interface conversas messenger

Com esta mudança, porém, o foco volta a ser dado a uma das funcionalidades chave da plataforma: as conversas. Tendo sido revelada inicialmente em Maio, durante a conferencia de programadores do Facebook, o redesign aplica várias mudanças para tornar a utilização do serviço simples e fluida.

O primeiro destaque encontra-se no botão das histórias, que deixa de se encontrar no fundo da interface. Este surge agora no topo, com um tamanho bem mais reduzido, e junto de outro botão que permite iniciar conversas com contactos.

interface principal messenger

Na barra inferior encontra-se o acesso rápido para as mensagens, contactos e a aba “Explorar”, que permite aceder a um conjunto de extras na plataforma.

Dentro das conversas também foram alteradas algumas funcionalidades. As principais opções de partilha estão agora mais visíveis e simples de utilizar, permitindo o envio de emojis, stickers, mensagens de voz, fotos e vídeos – além das tradicionais mensagens de texto, claro.

As opções menos utilizadas surge agora num menu escondido (acessível por um botão com três pontos), sendo estas a partilha de localização, jogos, Gifs, bots e Lembranças.

Todas estas alterações vão começar a ser aplicadas durante as próximas semanas. Pode demorar algum tempo até que todos os utilizadores recebam a nova interface, mas apenas será necessário que mantenha a aplicação atualizada para ser um dos primeiros a receber a mesma.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech