1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Falha no FaceTime permite ouvir conversas de outros utilizadores
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Falha no FaceTime permite ouvir conversas de outros utilizadores em Ter 29 Jan 2019 - 9:39

DJPRMF

facetime

Foi recentemente descoberta uma enorme falha no Facetime da Apple, na qual é possível ouvir o microfone do dispositivo remoto antes dos utilizadores atenderem a chamada.

A falha tem vindo a ser partilhada publicamente pelas redes sociais, e vários utilizadores confirmaram a sua existência em praticamente todos os equipamentos suportados pelo iOS 12.1 ou mais recente.

Através da exploração da mesma, os utilizadores podem ouvir a conversa de qualquer outro utilizador do iOS antes destes atenderem a chamada do FaceTime, sem que os utilizadores tenham conhecimento disso.

De acordo com o portal 9to5Mac, a falha pode afetar todos os utilizadores que utilizem o FaceTime nos seus equipamentos. Para reproduzir esta falha é igualmente um processo bastante simples, sendo apenas necessário:

  • Iniciar uma conversa de vídeo no FaceTime com outro contacto
  • Durante o toque inicial da chamada, arrastar o ecrã da parte inferior e selecionar “Adicionar Pessoa”
  • Adicione o seu próprio número de telefone neste ecrã
  • Irá então ser iniciada a chamada com o seu próprio número e o da pessoa que se encontra a contactar, sendo igualmente apresentado o áudio de ambas as partes.

Existe um sério risco para a privacidade com a exploração desta falha, tendo em conta que é possível ouvir tudo o que seja dito antes de uma chamada ser realmente atendida. Os utilizadores não possuem qualquer conhecimento que os seus microfones estão a ser utilizados durante o período em que a chamada se encontra a tocar. Além disso, caso o utilizador do dispositivo remoto pressione o botão “Power” enquanto o equipamento se encontra a tocar, o vídeo do mesmo também é enviado para o remetente da chamada.

Até que a Apple resolva este problema não é conhecida nenhuma forma de se prevenir a exploração desta falha além de desativar o FaceTime por completo. Em comunicado, a Apple já terá confirmado a existência da falha, estando prevista a correção ser disponibilizada durante esta semana.

Entretanto, a empresa também optou por desativar temporariamente o acesso a chamadas de grupo no FaceTime, com vista a prevenir a exploração da falha. Em todo o caso, ainda é recomendado que o serviço seja temporariamente desativado nas definições do dispositivo para garantir a total privacidade das chamadas.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech