1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Samsung pretende desenvolver ecrã para smartphones 100% full screen
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Samsung pretende desenvolver ecrã para smartphones 100% full screen em Qui 14 Mar 2019 - 15:07

DJPRMF

ecrã de smartphones fabricado pela Samsung

Ao longo dos últimos tempos, os smartphones tem vindo a evoluir cada vez mais para a utilização de ecrãs frontais que ocupem o máximo da estrutura, reduzindo as bordas existentes. No entanto, esta tarefa ainda é bastante complicada de se realizar, porque existem sempre sensores, câmaras e outros componentes internos do próprio ecrã que necessitam de ser colocados e afetam a capacidade de fornecer um dispositivo inteiramente “bordless”.

No entanto, a Samsung tem vindo a trabalhar para isso, e apesar de os novos modelos da empresa terem algumas das bordas mais finas no mercado, a empresa espera desenvolver algo ainda melhor nesse aspeto.

Yang Byung-duk, em entrevista ao Yonhap News, revelou que a empresa encontra-se a trabalhar para esconder a câmara frontal do ecrã e evitar assim as notch ou buracos no ecrã que estão atualmente a ser utilizados. Os sensores de impressões digitais começam a chegar de forma a que não ocupam espaço na estrutura, ficando integrados por debaixo do ecrã e a funcionar na normalidade. O objetivo será aplicar o mesmo também para a câmara e sensores frontais, no que a empresa espera vir a concluir no prazo de um a dois anos.

ecrã da samsung com impressão digital

A tecnologia que se encontra atualmente nos smartphones, apesar de se encontrar em utilização pelo público em geral, ainda é algo bastante simples e rudimentar. A Samsung acredita que a mesma venha a evoluir ao longo dos próximos tempos, e com isto venham a surgir também novidades na área que sejam benéficas para os consumidores.

O Infinity-O representa já uma grande vitória para a Samsung em termos de desenvolvimento da tecnologia, e deve vir a sofrer melhorias nas futuras gerações do equipamento, com o objetivo final a ser construir um equipamento 100% full-screen com a tecnologia OLED. A empresa também se encontra a desenvolver a tecnologia para integrar o som no ecrã, de forma similar ao Crystal Sound OLED da LG.

Seja como for, o desenvolvimento ainda se encontra a ser realizado, e será improvável que novidades venham a surgir nos próximos tempos. A próxima geração de smartphones de topo da empresa devem contar com algumas melhorias, mas ainda não será o objetivo final que a empresa pretende.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech