1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Vulnerabilidade em software da Dell coloca milhares de sistemas em risco
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Vulnerabilidade em software da Dell coloca milhares de sistemas em risco em Sex 21 Jun 2019 - 22:48

DJPRMF

malware

A Dell confirmou uma nova vulnerabilidade que afeta a aplicação Dell SupportAssist, instalada de fábrica em diversos equipamentos da marca.

Segundo a empresa, a vulnerabilidade foi classificada como sendo de “Elevado risco”, e afeta os programas do Dell SupportAssist for Business PCs v 2.0 e Dell SupportAssist for Home PCs v 3.2.1 ou anteriores.

A falha encontra-se localizada sobre a funcionalidade PC Doctor, que quando explorada pode permitir que terceiros obtenham acesso administrativo ao sistema, possibilitando assim a execução de comandos maliciosos no mesmo.

O Dell SupportAssist é um software utilizado pela fabricante para facilitar a tarefa dos utilizadores verificarem o estado de desempenho de diversos componentes do sistema. Este programa encontra-se pré-instalado em vários computadores fabricados pela Dell, motivo pelo qual a falha pode ser explorada para afetar vários milhares de sistemas.

A Dell já disponibilizou também as correções para o problema nas versões mais recentes do programa, mas os utilizadores ainda necessitam de instalar manualmente as mesmas nos seus sistemas. O download das versões mais recentes podem ser descarregadas nos seguintes links:



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech