1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Microsoft, Amazon, Dell e HP afastam produção da China
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Microsoft, Amazon, Dell e HP afastam produção da China em Qui 4 Jul 2019 - 14:39

DJPRMF

linha de montagem de hardware

Depois de todos os problemas que aconteceram com a Huawei e sobre o governo dos EUA, muitas empresas começam agora a mudar a produção dos seus produtos para fora de países asiáticos.

De acordo com o portal New York Times, nomes como a HP, Dell, Microsoft e Amazon fazem parte das empresas que começaram a responder à guerra comercial entre a China e os EUA, e poderão começar a transferir a produção de muitos dos seus componentes para outros países.

De relembrar que, em Maio de 2019, o governo de Donald Trump aplicou uma taxa de 25% sobre todas as importações realizadas da China, o que eleva consideravelmente os custos de produção para as empresas – que até agora aproveitavam os custos reduzidos do pais para produzirem componentes e serviços em massa.

Apesar de muitas empresas relacionadas com o ramo da tecnologia terem-se mantido ativas na produção na China, a longo prazo isso pode vir a mudar. Conforme os custos vão aumentando, as empresas podem começar a procurar alternativas à produção na China e começar a transferir estas atividades para outros locais – que podem não ser propriamente nos EUA, como o governo de Trump pretenderia.

Apple, Google e Nintendo são outros nomes que, recentemente, também começaram a mudar a produção da China para os EUA ou os seus países natais, como forma de evitar esta taxa. Na Apple estima-se que 30% da produção tenha sido relocalizada para outros países.

Os custos deste aumento da taxa podem ser verificados em duas frentes: para as empresas, que passam a ter um custo mais acrescido na fase de produção e importação dos seus produtos para os EUA, e a nível dos consumidores, que podem vir a ter de suportar alguns dos custos mais elevados da produção devido a esta taxa.

A medida do governo de Donald Trump foi bastante criticada na altura e aumenta consideravelmente a já ténue relação comercial entre os EUA e a China. Recentemente as relações ficaram ainda mais tensas com o bloqueio da Huawei – empresa chinesa – de realizar negócios com entidades nos EUA.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech