1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Smartphones com diferentes sensores fotográficos podem ter os dias contados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Smartphones com diferentes sensores fotográficos podem ter os dias contados em Qua 14 Ago 2019 - 13:28

DJPRMF

câmara do smartphone

Hoje em dia é fácil de encontrar um smartphone de topo no mercado com múltiplas câmaras traseiras. Esta tendência tem vindo a ser cada vez mais visível junto dos equipamentos – e não apenas nos modelos topo de linha, já que várias unidades de entrada e intermédias também passaram a adotar este sistema.

No entanto, a inclusão de múltiplas câmaras nos equipamentos pode ter os dias contados, de acordo com as previsões da empresa tailandesa Yaguang Electronics Co. Ltd. Esta empresa encontra-se a desenvolver um novo sistema de câmaras que irá excluir a necessidade de utilizar diferentes sensores para vários efeitos.

Apesar de os diferentes sensores incluírem diferentes funcionalidades, quantos mais se colocam num smartphone mais cara fica a produção do mesmo. Além disso, estes sensores também ocupam espaço valioso no interior dos equipamentos que poderia estar a ser utilizado para outros fins.

Por este motivo, a empresa Yaguang Electronics Co. Ltd encontra-se a desenvolver um novo sensor que pode ser considerado um “tudo em um”, englobando muitas das funcionalidades que se realizam em sistemas de múltiplas câmaras, mas tudo a partir de um único sensor.

Este sensor seria integrado no modulo principal da câmara, e poderia substituir a lente telefoto, grande-angular e tradicional. No final, o dispositivo iria contar com três lentes numa só.

Além disso, o sistema iria ser ainda melhorado através do uso de IA, quer nas fotos capturadas em dia como as noturnas – que também beneficiariam de um aumento de qualidade final.

Por enquanto este modulo ainda se encontra em desenvolvimento pela empresa, não tendo sequer chegado à fase de produção em massa. Portanto ainda deve demorar algum tempo para que venha a ser integrado nos primeiros smartphones no mercado.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech