1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Youtube prepara mudanças sobre recolha de dados em vídeos para menores
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Youtube prepara mudanças sobre recolha de dados em vídeos para menores em Sex 6 Set 2019 - 11:24

DJPRMF

youtube kids

O YouTube está a preparar algumas mudanças no funcionamento do seu sistema de anúncios e na sua plataforma, depois de, no inicio desta semana, a FTC ter aplicado uma multa milionária a entidade.

A FTC considerou que o Youtube violou a Lei Federal de Proteção à Privacidade Online para Crianças, em parte derivado à recolha de informações a partir do seu sistema de publicidade online. A empresa terá assim de pagar uma coima entre 150 a 200 milhões de dólares.

Apesar de a coima já ter sido confirmada, com a Google a informar que irá realizar a mesma, esperam-se também algumas mudanças a nível do Youtube. A partir do inicio de 2020, o Youtube irá considerar todas as visualizações de conteúdos criados para os mais pequenos como se fossem destinados a estes, e portanto, todos os utilizadores irão estar abrangidos pelas mesmas regras. Ou seja, a empresa não irá realizar a recolha de informações para publicidade em todos os seus vídeos destinados a crianças, exceto informações para o apoio direto ao serviço.

Além disso, a plataforma irá também deixar de apresentar publicidade direcionada em todos os vídeos que sejam destinado a menores, assim como as funcionalidades de comentários e notificações serão desativadas para este género de conteúdos. A Inteligência Artificial da empresa será utilizada para ajudar na identificação dos conteúdos que sejam destinados a menores ou não, e na realização de algumas destas tarefas de forma automática.

Ainda assim, Susan Wojcicki acredita que os menores de 13 anos devem continuar a utilizar o Youtube Kids sobre a supervisão dos pais, caso estes pretendam que os menores tenham acesso aos vídeos destinados a crianças dentro da plataforma. A partir do Youtube regular é possível aceder aos mesmos conteúdos, mas também a qualquer outro vídeo que se encontre dentro da plataforma e que pode não ser o mais recomendado para menores nestas idades.

De sublinhar também que o Youtube encontra-se a preparar para o lançamento de uma aplicação dedicada ao Youtube Kids para desktop, que irá permitir o acesso à área de menores a partir de qualquer computador.

Apesar das medidas, quem irá mais sofrer com a implementação das mesmas serão os criadores de conteúdos para menores, que vão ter os seus rendimentos consideravelmente reduzidos face à impossibilidade de ser apresentada publicidade nestes. A empresa garante que irá fornecer o período de 4 meses para que os criadores se possam adaptar a todas as mudanças, ficando também a garantia que a plataforma irá continuar a investir fortemente no desenvolvimento de conteúdo familiar.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech