1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Samsung Galaxy Fold colocado sobre pressão - será que sobrevive?
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Samsung Galaxy Fold colocado sobre pressão - será que sobrevive? em Sex 20 Set 2019 - 15:26

DJPRMF

Samsung galaxy fold

A Samsung, depois de muitos atrasos e problemas, finalmente começou a disponibilizar as primeiras unidades do Samsung Galaxy Fold para o público em geral. A empresa realizou várias alterações desde que as primeiras unidades foram disponibilizadas ao publico, mas será que compensaram?

Quando as primeiras unidades do Galaxy Fold começaram a chegar junto dos utilizadores – no inicio do ano – a empresa teve de recolher rapidamente as mesmas por vários problemas que começaram a surgir, sobretudo a nível do ecrã e do mecanismo de dobragem do mesmo. No entanto, a empresa prometeu correções, tendo agora lançado a versão final do dispositivos que custa mais de 2000 dólares na sua versão base.

Colocando à prova o dispositivo, o conhecido JerryRigEverything realizou agora o teste definitivo ao equipamento... e os resultados são algo mistos.

Antes de mais, a Samsung apresenta vários alertas relativamente ao uso do dispositivo assim que se liga o mesmo, com recomendações como evitar toques demasiado duros no ecrã ou expor o dispositivo a água e pó. Estas recomendações são algo que normalmente não se espera de um dispositivo móvel, ainda mais de algo que irá estar em contacto com o meio ambiente praticamente durante toda a sua vida útil – e os smartphones são bem conhecidos por terem problemas relacionados com o uso do dia a dia.

alertas Samsung gaalxy fold

Apesar de a Samsung ter indicado que fez várias mudanças no design do sistema de dobra do dispositivo, de forma a evitar a entrada de detritos no mesmo, basta um pequeno conjunto de pó e areia para facilmente danificar a mesma – ao ponto que o próprio ecrã deixa de funcionar em certas ocasiões.

Obviamente que os testes feitos pelo youtuber demonstram situações extremas, mas é importante relembrar que o dispositivo vai estar, junto dos utilizadores, em contacto com detritos praticamente todos os dias – no bolso das calças, numa mesa, etc.

samsung galaxy fold areia ecrã

Uma mão cheia de pequenos grãos de areia foi o suficiente para que o Youtuber tivesse o seu dispositivo e nomeadamente o sistema de dobra do ecrã danificado. Apesar de este ainda funcionar de forma relativamente boa, o sistema de engrenagens no interior do mesmo apresenta logo vários problemas e o ecrã nem sempre é corretamente ligado ou reconhecido.

Além disso, durante o teste, um simples toque mais profundo no ecrã interior do equipamento foi o suficiente para danificar uma linha completa de píxeis e a sua sensibilidade.

No entanto, em ponto positivo, o dispositivo surpreendeu pela resistência da dobra do mesmo. Quando dobrado na direção oposta ao que seria suposto, a estrutura aguentou-se sem danos permanentes ou falhas catastróficas.

Se tiver coragem de ver um dispositivo de 2000 dólares a ser torturado no seu máximo, o vídeo do teste completo pode ser assistido em seguida.

Quanto ao resultado, este não foi bem claro. Apesar de o Galaxy Fold ter resistido à dobragem fora do que seria esperado, um simples pedaço de terra e areia foi o suficiente para começar a causar problemas no equipamento. A fragilidade do ecrã interior também é outro ponto negativo, que pode ser facilmente danificado até com as unhas.

O que lhe parece? O Samsung Galaxy Fold é um dispositivo que iria aguentar o stress do dia a dia para os utilizadores regulares?

Deixe nos comentários a sua opinião.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech