1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Estimativa da IFPI: 95% dos downloads são piratas
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Estimativa da IFPI: 95% dos downloads são piratas em Sex 21 Jan 2011 - 14:18

unon

Responder Fones2-c526

Os números fazem parte do relatório da IFPI sobre o mercado da música digital em 2011 e foram apresentados esta manhã em conferência telefónica.

Frances Moore, presidente executiva da IFPI, apontou a França e a Coreia do Sul como casos de sucesso, mas referiu ainda que a União Europeia se mantém parada na criação de novas leis e medidas de combate à pirataria na Internet.

No extremo oposto aos países considerados exemplares, o Relatório aponta o mercado espanhol, que lidera atualmente a taxa de pirataria no mundo.

Frances Moore considera que o fracasso do combate à pirataria no pais vizinho tem uma origem jurídica e legal: "Em Espanha nada foi feito durante anos e anos. E não havia leis. Por isso se chegou a este estado".

Representantes das editoras Universal e Sony aproveitaram ainda a conferência para defender que a necessidade de re-estruturar as editoras, que é referida há muito por alguns especialistas, mais não será mais que "um eufemismo para o despedimento de pessoas" que trabalham na indústria da música.

Segundo a IFPI e as maiores editoras, já não existem desculpas para consumir pirataria: hoje, a venda de músicas em suporte eletrónico totaliza mais de 3,42 mil milhões de euros e há mais de 400 lojas especializadas na Internet.

A lógica de cloud computing, os pacotes comerciais e ainda os acordos com os servidores de acesso à Net (ISP) são as principais apostas para a recuperação da indústria musical.

Eis alguns números apresentados pelo relatório da IFPI: em 2010, as vendas de música on-line cresceram seis por cento; entre 2004 e 2010 as vendas de música na Net cresceram 1000 por cento; até 2015, deverão ser extintos 1,2 milhões de postos de trabalho nas indústrias criativas, devido aos efeitos da pirataria; atualmente há mais de 13 milhões de faixas de música à venda legalmente na Internet.

Exame Informatica



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech