
O mercado está a preparar-se para a chegada de um conjunto de novas plataformas de streaming, as quais podem vir a ameaçar o reinado do Netflix no topo dos serviços de streaming. Disney+ e Apple TV+ são dois dos exemplos, mas parece que o atual rei do mercado não se demonstra afetado por estes.
De acordo com um comunicado da empresa, o Netflix não espera que a chegadas das novas plataformas venha a afetar os números finais da mesma. Isto porque a empresa considera que as plataformas de streaming não estão a competir entre si, mas contra um gigante maior que será o mercado da TV tradicional.
A entrada no mercado de plataformas como a Disney+, Apple TV+, HBO Max e Peacock aumentam a concorrência, mas continua a ser uma pequena fatia face ao mercado tradicional da TV, o qual ainda lidera entre os consumidores.
A empresa aproveitou também para revelar alguns novos dados sobre a plataforma, sendo que o crescimento no número de utilizadores ao longo do terceiro trimestre ficou abaixo do que estava esperado, mas ainda assim com números satisfatórios.
No total, ao longo deste período, a empresa obteve 6,7 milhões de novos utilizadores, apesar de as previsões iniciais indicarem valores na casa dos 7 milhões de utilizadores.
Apesar disso, a receita da empresa cresceu cerca de 31% em comparação com igual período de 2018. Um dos motivos para este crescimento pode também estar dependente do aumento de preço dos planos feito ao longo dos últimos meses.