1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Huawei parte ao ataque e processo críticos em França
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Huawei parte ao ataque e processo críticos em França em Seg 25 Nov 2019 - 10:08

DJPRMF

Huawei sede

A Huawei está a tomar medidas mais drásticas contra todos os críticos que apontam a empresa de estar relacionada com o governo Chinês, e a primeira vitima deste caso poderá já estar em vista.

De acordo com o portal Bloomberg, a Huawei terá iniciado um processo de difamação contra três entidades em França – um investigador, um jornalista televisivo e um especialista em redes sem fios do pais. Em comum existe o facto de todos terem feito alegações a partir de canais televisivos sobre as ligações da Huawei ao governo Chinês.

Valerie Niquet, um dos investigadores processados pela Huawei, afirma ter sido apanhado de surpresa pela medida.

A empresa entretanto já confirmou que os casos deram entrada em Tribunal no passado mês de Março, altura em que a empresa também começou a ser banida dos EUA por suspeitas de ligações ao governo chinês e por ser considerada uma ameaça para a segurança nacional.

Estas informações surgem numa altura delicada para a empresa, sobretudo quando foi aprovada em França uma legislação para o leilão das infraestruturas 5G no pais, que dá controlo ao governo de negar a participação de uma empresa caso existam suspeitas de poder vir a ser uma violação da segurança nacional.

O governo dos EUA tem vindo a pressionar a União Europeia e os seus parceiros para deixarem de lado a Huawei no desenvolvimento das suas redes 5G. Apesar de, em França, nada indicar que a empresa possa vir a ser banida, existe essa reserva caso o governo mude de ideias para o futuro. A Alemanha também já confirmou que vai permitir que a Huawei faça parte do mesmo leilão.

Por sua vez, o governo dos EUA já informou que irá deixar de fornecer informações de segurança a estes países caso a Huawei venha a ser a principal responsável pelas infraestruturas 5G nos mesmos.

De relembrar que a Huawei também já terá processado o governo dos EUA sobre o bloqueio aplicado à empresa e as alegações de espionagem. No entanto, avançar com o mesmo formato para meios de critica publica é uma nova forma de “ataque” a estas informações.

A Huawei afirma que não terá processado a TF1 e France 5, responsáveis pela transmissão das informações, por considerar que tal medida seria um ataque à liberdade de expressão.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech