1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Xiaomi revela estar preparada para um possível bloqueio nos EUA
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Xiaomi revela estar preparada para um possível bloqueio nos EUA em Dom 5 Jan 2020 - 19:23

DJPRMF

xiaomi logo escuro

Depois da Huawei ter sido banida dos EUA e por suspeitas de ligações com o governo chinês, várias outras empresas sediadas na China começaram também a apresentar os seus receios sobre medidas similares a serem aplicadas para outros nomes. Uma dessas empresa será a Xiaomi, que sendo baseada também na China, pode estar no “alvo” do governo norte-americano.

Porém, a empresa parece estar preparada para um eventual bloqueio de negócios dentro do mercado dos EUA. Em primeiro lugar, a Xiaomi revela que tem vindo a trabalhar para encontrar parceiros na área do hardware que permitam reduzir a dependência de componentes fabricados nos EUA – nomeadamente na área dos semicondutores.

Segundo o comunicado da empresa, a Xiaomi tem vindo a trabalhar com vários parceiros em diferentes mercados, e certamente que entidades nos EUA fazem parte dessa lista. No entanto, a fabricante de smartphones tem vindo também a manter conversações com várias entidades na China para uma eventual transição do processo de fabrico de componentes para este pais, deixando assim de se encontrar limitada apenas aos EUA e às suas entidades.

Por enquanto não existe nenhum bloqueio sobre a Xiaomi, pelo que tudo se mantêm inalterado neste campo, com a empresa a continuar a oferecer os melhores componentes possíveis nos seus produtos e com base nos parceiros a que possui acesso. Mas na eventualidade de algo “mau” acontecer, os planos estão traçados.

Na parte do software, e sobretudo a nível do Android, a coisa pode complicar um pouco. Isto porque os serviços da Google são algo único no mercado, e apesar de não ser algo que tenha impacto no final para alguns consumidores – sobretudo na China, onde os serviços da Google estão bloqueados – existe uma possibilidade de voltarem a surgir problemas na parte de integrar alternativas aos mesmos.

Tal como aconteceu com a Huawei, a Xiaomi poderia ser forçada a lançar alternativas aos serviços da Google, à Play Store e a diversos dos seus serviços, ou então em fornecer dispositivos sem acesso a muitos dos serviços da Google – apenas com a versão base do Android AOSP.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech