1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Netflix nega interesse em introduzir publicidade na plataforma
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Netflix nega interesse em introduzir publicidade na plataforma em Qua 22 Jan 2020 - 15:37

DJPRMF

netflix

Recentemente surgiram rumores que a Netflix poderia estar a ponderar lançar um plano dentro da plataforma onde iria ser integrada a publicidade entre os conteúdos fornecidos na mesma. No entanto, a empresa, tal como o tinha feito no passado, volta agora a referir que isso não está previsto de acontecer.

Durante a revelação dos resultados financeiros da empresa relativos ao quatro trimestre de 2019, Reed Hastings, CEO da Netflix, voltou a sublinhar que o serviço não possui qualquer plano para fornecer acesso a um plano suportado por publicidade no futuro.

Isto surge depois de vários analistas terem indicado a possibilidade de o Netflix vir a introduzir publicidade como forma de aumentar as suas receitas, tendo em conta que manter o plano atual baseado apenas em subscrições não iria ser suficiente para o serviço manter-se ativo.

Isto é ainda mais marcante tendo em conta que outras empresas, como a Google, Facebook e Amazon, todas possuem também a sua vertente de publicidade que será de onde surge uma grande parte das suas receitas, e o Netflix apenas iria conseguir manter-se em números positivos se implementasse esta mesma estratégia.

Porém, o CEO da empresa afirma que tal não está em causa e que não existe nenhum plano para que o fornecimento de publicidade venha a acontecer no futuro.

Além isso, o executivo aponta também que iria ser uma desvantagem para a empresa focar-se no mercado da publicidade, tendo em conta que este é atualmente dominado por outras entidades com maior referencia no mesmo, como a Google e o Facebook. Introduzir essa vertente no Netflix iria também reduzir a experiência de utilização do serviço para os clientes finais.

Enquanto isso, algumas empresa começam a ponderar o lançamento de serviços de streaming baseados em publicidade – modelo similar ao que o Spotify também aplica com as suas contas gratuitas. O serviço Peacock da NBCUniversal é o mais recente exemplo disso, que apresentou a semana passada um novo plano que irá ser gratuito para os utilizadores mas suportado por publicidade – além de fornecer também planos pagos sem publicidade.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech