1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Amazon inicia ataque contra abusos na venda de produtos sobre o COVID-19
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Amazon inicia ataque contra abusos na venda de produtos sobre o COVID-19 em Dom 1 Mar 2020 - 16:14

DJPRMF

Amazon caixas

O COVID-19 tem vindo a tornar-se cada vez mais um surto que passou de ter origem na China para afetar dezenas de países em todo o mundo, e na vertente digital o nome também tem vindo a ser utilizado para os mais variados fins – sobretudo no que respeita a atividades ilícitas.

No entanto, a Amazon é uma das empresas que mais tem vindo a fazer para evitar a propagação de conteúdos e produtos falsos sobre a sua plataforma, que prometem os mais variados métodos de cura e prevenção contra a doença – e que nas últimas semanas tem vindo a surgir praticamente de forma diária.

De acordo com um relatório da agência Reuters, a Amazon terá retirado da sua plataforma digital mais de um milhão de produtos que prometiam os mais variados géneros de curas e prevenções contra o coronavírus. No entanto, a empresa foi ainda mais longe ao também remover produtos que surgiram na mesma altura em que o coronavírus começou a ganhar destaque, e que aproveitavam a propagação da doença para ganharem alguns destaque – por exemplo, comprimidos para prevenir “gripes”.

Noutra vertente, a empresa também aplicou restrições a vendedores que aproveitaram a elevada procura de produtos para elevar consideravelmente os preços de venda dos mesmos. Por exemplo, alguns vendedores de mascaras e produtos de higiene aumentaram os preços dos seus produtos em mais de 300% desde o início do surto – que para a Amazon será considerado uma prática desleal e em violação dos termos da plataforma.

Apesar de a empresa ter planos para evitar que os consumidores possam ser afetados por este género de esquemas, ainda parte da empresa proceder com a  aplicação das medidas junto dos vendedores – apesar de os dados mais recentes apontarem que isso parece estar a ser bem feito pela empresa.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech