1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » YouTube está a recomendar menos vídeos com teorias da conspiração
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

YouTube está a recomendar menos vídeos com teorias da conspiração em Qua 4 Mar 2020 - 19:20

DJPRMF

YouTube sede edificio

Um dos aspetos mais importantes do YouTube encontra-se sobre o seu sistema de recomendações. Este é o que, muitas vezes, leva novos conteúdos até aos utilizadores e sugere novos vídeos que podem ser do seu interesse.

No entanto, este sistema também possui as suas falhas. No passado o YouTube tinha sido acusado de ter um sistema de recomendações que, em certos casos, poderia levar a conteúdos de baixa qualidade, enganadores ou de teorias da conspiração – que davam destaque a este género de temas. Em Janeiro de 2019 a empresa tinha-se comprometido a começar a dar menos destaque a estes géneros de conteúdos de conspiração – e parece que os resultados estão a fazer-se ver.

De acordo com um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, analisando o sistema de recomendações do YouTube, a plataforma tem vindo drasticamente a reduzir os conteúdos de conspiração ou enganadores que recomenda aos seus utilizadores. Os dados apontam para quedas de 40% neste género de conteúdos a serem recomendados.

Os investigadores analisaram os algoritmos da plataforma no formato mais natural possível, mas realizado através de sistemas automáticos. Depois de um período de aprendizagem, estes sistemas analisavam o género de conteúdos que eram recomendados pelo YouTube, desde os títulos, comentários, descrições, entre outros.

É no entanto importante referir que esta analise foi feita sem contas da Google envolvidas no processo. Ou seja, toda a analise foi feita com base apenas nos vídeos visualizados no estado de “desligado” da Google, sem qualquer histórico de visualizações – que normalmente é utilizado pelo YouTube para recomendar outros conteúdos.

Seja como for, os investigadores afirmam que a plataforma recomendou um valor consideravelmente inferior de vídeos da teoria da conspiração e derivados, focando-se mais em conteúdos generalistas e temas atuais ou populares na plataforma.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech