1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » DGS estabelece as normas para o uso de máscaras em locais públicos
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

DGS estabelece as normas para o uso de máscaras em locais públicos em Seg 13 Abr 2020 - 20:14

DJPRMF

Uso de mascara

Depois de alguma discussão sobre o uso de máscaras devido ao COVID-19, e se as mesmas seriam viáveis ou não, a Direção Geral de Saúde revelou as normas para a utilização das mesmas em comunidade.

De acordo com a DGS, a mesma refere que “é de considerar o uso de máscaras por todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados com múltiplas pessoas, como medida de proteção adicional ao distanciamento social, à higiene das mãos e à etiqueta respiratória”.

Além disso a entidade refere que existem três tipos de máscaras diferentes para utilização em ambientes fechados: respiradores (Filtering Face Piece, FFP) destinadas a profissionais de saúde, máscaras cirúrgicas, para prevenirem a transmissão de agentes infeciosos, e as "máscaras não-cirúrgicas, comunitárias ou de uso social, dispositivos de diferentes materiais têxteis, destinados à população geral, não certificados".

A DGS sublinha ainda que, apesar de o uso de máscaras não estar comprovado como sendo eficaz a evitar a propagação do COVID-19, “perante a emergência de uma doença nova, a evidência vai evoluindo a cada momento e é afirmada num modelo colaborativo de experiências”. A entidade afirma ainda que “aplicando-se o princípio da precaução em saúde pública, é de considerar o uso de máscaras por todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados com múltiplas pessoas, como medida de proteção adicional ao distanciamento social, à higiene das mãos e à etiqueta respiratória”.

Entre os espaços públicos onde deve ser utilizada máscara encontra-se “supermercados, farmácias, lojas ou estabelecimentos comerciais, transportes públicos, etc”.

Por fim, a entidade refere que “a DGS e o Infarmed, em conjunto com a ASAE, o IPQ (Instituto Português da Qualidade) e o CITEVE (Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal) e diversos peritos, estão a concluir a definição das especificações técnicas das máscaras não cirúrgicas, comunitárias ou de uso solidário, e os seus mecanismos de certificação”.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech