1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Intel revela 10ª geração de processadores com até 10 cores e 20 threads
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Intel revela 10ª geração de processadores com até 10 cores e 20 threads em Qui 30 Abr 2020 - 19:15

DJPRMF

intel processador logo

A Intel revelou durante o dia de hoje a sua nova 10ª geração de processadores, conhecidas como Comet Lake-S. Esta nova linha de processadores encontra-se voltada para o mercado dos desktops e com foco no desempenho máximo.

Apesar de ainda serem fabricados numa arquitetura de 14nm, enquanto que os modelos rivais da AMD já se encontram nas 7nm, a proposta da Intel é sem duvida algo a ter em consideração para quem pretenda vir a realizar brevemente o upgrade dos seus sistemas, e tenha como foco obter o máximo de desempenho possível.

A nova geração dos Comet Lake-S conta com algumas melhorias na linha, desde os modelos de entrada até aos modelos mais avançados. Os modelos Core i3 sobem para 4 núcleos e 8 threads, enquanto que os Core i5 passam a ter o hyperthreading também e com isso trazem a configuração de 6 núcleos e 12 threads.

Quanto ao Core i7 este passa a contar com 8 cores e 16 threads, enquanto que o Core i9 passa para 10 cores e 20 threads, sendo o modelo mais avançado da linha. Além do aumento de cores e threads, todos os modelos passam a contar também com a tecnologia Hyperthreading.

linha processadores intel 10 geração

Estas alterações devem trazer para os consumidores um considerável aumento de desempenho final de processamento, no que a Intel revela que pode ser até 81% superior face à geração anterior da marca.

desempenho superior intel

Os novos modelos contam ainda com a mais recente tecnologia Turbo Boost Max Tecnology 3.0, além de melhorias a nível do suporte a overclock para os utilizadores mais entusiastas que pretendem tirar o máximo de desempenho dos seus sistemas.

No entanto, o grande destaque desta nova linha encontra-se sobretudo nos preços, que agora pretendem ser uma competição direta para a linha Ryzen da AMD. O modelo Core i9-10900K, por exemplo, encontra-se disponível por aproximadamente 488 dólares – o mesmo valor que teria o antecessor Core i9-9900K na altura do lançamento, com um desempenho inferior.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech