1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Uber anuncia novos despedimentos para o próximo mês
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Uber anuncia novos despedimentos para o próximo mês em Seg 18 maio 2020 - 17:53

DJPRMF

uber carro funcionário

Menos de duas semanas depois de a Uber ter revelado que iria despedir cerca de 3700 funcionários, surge agora a indicação de que a empresa encontra-se a preparar para realizar mais um conjunto de medidas para reduzir nos custos internos – o que passa também por mais despedimentos.

De acordo com várias fontes do WSJ, a Uber encontra-se a preparar para despedir um conjunto de mais 3000 funcionários, o que representa cerca de um quarto da sua força laboral. Estes despedimentos irão ser realizados durante o próximo mês.

Além desta medida, a empresa encontra-se ainda a preparar para encerrar 45 escritórios que mantêm atividades não fundamentais para a marca em todo o mundo. As medidas foram anunciadas internamente num email enviado por Dara Khosrowshahi, chefe executivo da marca.

As medidas surgem como uma forma da Uber tentar recuperar as perdas que foram verificadas devido à pandemia do COVID-19, que certamente abalaram as contas da empresa com a paralisação de vários trabalhos em diferentes países. Além disso, as novas medidas que vão começar a ser aplicadas também terão um efeito nos resultados financeiros finais da empresa.

Apesar de o UberEats ter registado um aumento de uso em todo o mundo, este ainda não fornece os mesmos ganhos que a plataforma principal de transportes da entidade.

Khosrowshahi afirma ainda que serão reavaliadas todas as atividades que não sejam consideradas fundamentais para a empresa, como é o caso do AI lab e dos sistemas de condução autónoma que a marca tinha vindo a testar nos últimos meses.

Apesar das medidas, a Uber está longe de ser a única empresa a verificar problemas. Ainda de forma recente, a Lyft também revelou que iria despedir cerca de 1000 funcionários a nível mundial, o que representa cerca de 17% da sua força laboral.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech