1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Microsoft alerta para novo bug no Windows 10 relacionado com impressoras USB
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Microsoft alerta para novo bug no Windows 10 relacionado com impressoras USB em Ter 9 Jun 2020 - 22:20

DJPRMF

Windows 10

A Microsoft encontra-se a alertar para um novo bug descoberto sobre o Windows 10, no qual pode deixar de ser possível utilizar a impressora instalada com o sistema.

O bug acontece quando o sistema se encontra a desligar e a impressora se encontra na porta USB. Caso os utilizadores removam a impressora ou desliguem a mesma durante o processo de encerramento do Windows, no próximo arranque do mesmo a porta de comunicação com a impressora deixa de se encontrar disponível.

Apesar de a impressora ainda poder ser detetada em alguns casos, a tentativa de imprimir qualquer documento irá resultar num erro. A única forma de corrigir o problema passa por reinstalar as drivers da impressora ou reiniciar o sistema com uma impressora ligada na porta afetada.

A Microsoft confirmou que o bug encontra-se sobre o Windows 10 na versão 1903 ou mais recente – incluindo a v2004 recentemente disponibilizada. A correção deve ser disponibilizada durante as próximas semanas.

Para evitar ser afetado pelo mesmo a tarefa é simples: evite remover o cabo USB da impressora ou desligar a mesma quando encerrar o Windows.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech