1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Slack acusa Microsoft de abuso de posição dominante na Comissão Europeia
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Slack acusa Microsoft de abuso de posição dominante na Comissão Europeia em Qua 22 Jul 2020 - 19:45

DJPRMF

Slack

O Microsoft Teams tem vindo a ganhar grande destaque durante o período da pandemia, mas se existe quem não parece estar contente com esta medida será a empresa Slack, que agora anuncia ter criado uma queixa junto da Comissão Europeia contra a Microsoft.

De acordo com o New York Times, em causa encontram-se possíveis práticas de concorrência desleal e abuso de posição dominante realizadas pela plataforma da Microsoft, e que estariam a afetar a Slack negativamente.

A queixa foi apresentada no inicio desta semana, sendo que, de acordo com o comunicado da Slack, a Microsoft encontra-se a tomar medidas que terão o objetivo de prejudicar a entidade.

A pandemia fez certamente aumentar a procura por plataformas como o Slack, Microsoft Teams e Zoom. Apesar de a Slack ainda ser um nome bastante conhecido no mercado – e com popularidade muito anterior ao inicio da pandemia – as recentes medidas da Microsoft não terão agradado a empresa.

Cabe agora à Comissão Europeia decidir se vai iniciar uma investigação sobre estas queixas ou não, algo que certamente não seria novo para a Microsoft.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech