1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Notepad++ encontra-se agora bloqueado na China
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Notepad++ encontra-se agora bloqueado na China em Ter 18 Ago 2020 - 13:02

DJPRMF

Notepad++

O Notepad++ é um dos editores de texto mais populares em alternativa ao Bloco de Notas do Windows, e é sobretudo utilizado por programadores devido às suas funcionalidades bastante interligadas para a criação de apps e programação.

No entanto, recentemente o programa parece não ter caído nas melhores graças do governo da China, que terá começado a bloquear a aplicação de ser descarregada sobre a grande firewall da China.

Não é desconhecido que o governo chinês bloqueia o acesso a vários sites e programas na Internet, a grande maioria que podem ser usadas contra o governo local ou para propagar informação sobre o mesmo.

Recentemente o Notepad++ parece ter sido a vítima desta firewall da China, sendo que os utilizadores que tentem descarregar o mesmo podem agora verificar alguns problemas. Sobre alguns dos navegadores controlados pelo governo chinês, como o QQ Browser e 360 Chrome Browser, o acesso ao site de download do Notepad++ agora surge com um alerta a informar que o programa encontra-se bloqueado pelas autoridades chinesas.

Don Ho, criador do programa, referiu num comunicado ao portal BleepingComputer que não foi contactado pelas autoridades chinesas antes do bloqueio e que não entende o motivo pelo qual o programa foi bloqueado – embora não tenha sido surpreendido pelo mesmo.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech