1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Apple lançou hoje os novos MacBook Pro
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Apple lançou hoje os novos MacBook Pro em Sex 25 Fev 2011 - 10:25

DJPRMF

Responder Macbook-893d
A Apple lançou hoje os novos portáteis MacBook Pro, e alguns dos rumores revelaram-se verdadeiros.

Em comunicado de imprensa, a Apple apresentou a sua nova família de portáteis MacBook Pro, com várias novidades ao nível dos processadores, placas gráficas e portas de comunicação. O rumor que dava como certo chassis feitos de LiquidMetal, todavia, não se revelou verdadeiro.

A grande novidade vai para a introdução da tecnologia de comunicação Thunderbolt, capaz de velocidades de transferência de até 10 Gbps e que suporta vários standards em simultâneo. Confirma-se, assim, o rumor que indicava que a tecnologia Light Peak da Intel iria ser estreada pela Apple nos seus portáteis .

De acordo com a empresa de Steve Jobs, a porta Thunderbolt inclui dois canais bidirecionais de comunicação capazes de atingir velocidades de transferência de 10 Gbps cada. Esta porta suporta diversos protocolos de comunicação, consoante o adaptador que usemos (DisplayPort, HDMI, DVI, VGA, Firewire e USB são os exemplos dados).

O MacBook Pro de 13", cujo PVP começa nos 1199 euros, inclui processadores Core i5 ou Core i7 de dois núcleos, 4 GB de memória e 320 GB de disco. O controlador gráfico é o integrado nos novos processadores Intel, ou seja, o Intel HD Graphics 3000.

Os modelos de 15" e 17" incluem modelos Core i5 e Core i7 de quatro núcleos, com velocidades até 2,7 GHz. Além do controlador gráfico embutido, estes modelos dispõem de placas gráficas Radeon HD 6490M ou HD 6750M, com 1 GB de memória e discos de 500 GB ou 750 GB. Os preços começam nos 1799 euros.

Todas as máquinas disponibilizam até sete horas de autonomia.
Fonte: Exame Informática



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech