1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Crackar o Internet Explorer 8? Dois minutos chegam
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Crackar o Internet Explorer 8? Dois minutos chegam em Qua 7 Abr 2010 - 20:46

DJPRMF

Crackar o Internet Explorer 8? Dois minutos chegam
Responder Piratas-hackers-virus-ataques-8f53
O Pwn2Own é organizado em simultâneo com a conferência CanSecWest, que se realiza anualmente em Vancouver, Canadá.

Mais uma vez o concurso provou que nenhuma das "vítimas do costume" está a salvo do engenho dos "suspeitos do costume" - nem mesmo o recém-lançado browser Internet Explorer 8, quando usado num Windows 7 de 64 bits, escapou.

De acordo com a Computerworld, um especialista holandês e outro alemão ganharam prémios de 10 mil euros depois de assumirem o controlo de uma máquina com a versão mais recente do Windows.

O hacker holandês, que dá pelo nome de Peter Vreugdenhil, surpreendeu a plateia ao combinar vários métodos de ataque para superar as barreiras de segurança criadas pelos sistemas DEP (data execution prevention) e ASLR (address space layout randomization), da Microsoft.

Com esta combinação de técnicas de ataque, que já se encontra publicada na Web , Vreugdenhil precisou apenas de dois minutos para ganhar o prémio na categoria de "ataques ao IE8 no Windows 7" - mas demorou mais de meia hora para alcançar o mesmo feito com o Firefox 3.6 (a correr num Windows 7 de 64 bits), arrecadando mais uma vez 10 mil dólares de prémio.

A Microsoft já informou que vai investigar as vulnerabilidades.

O concurso de Hackers premiou ainda com 10 mil dólares Charlie Miller, que assumiu o controlo à distância de um MacBook Pro Air, a partir de uma vulnerabilidade do browser Safari.

Miller não é um novato no concurso e já em 2009 ganhou 5000 dólares com um ataque ao Safari, lembra a Cnet.

Ainda no reino da Apple, resta lembrar que nem a "jóia da coroa" - que é como quem diz, o iPhone - se livrou das partidas dos peritos de segurança.

E ao contrário do que possa parecer o método usado não foi assim tão diferente do que costuma acontecer com as máquinas que correm outros sistemas operativos.

A Vincenzo Iozzo e a Ralf Philipp Weinmann bastou o desenvolvimento de um código malicioso, durante duas semanas, e encaminhar um iPhone para um site que distribui esses códigos para aceder aos SMS que se encontram no terminal.

Fonte: Exame Informática

Nenhum Sistema é 100% seguro. Mas existem alguns que são 99%. O que pensa? Será o Windows o melhor neste aspecto?



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech