1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Microsoft remove funcionalidade criticada do Windows Defender
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Microsoft remove funcionalidade criticada do Windows Defender em Sex 18 Set 2020 - 17:13

DJPRMF

Windows Defender

A Microsoft decidiu remover uma funcionalidade do Windows Defender que tinha vindo a ser apontada como um potencial falha de segurança, e que poderia permitir o download de ficheiros externos para o sistema.

Os relatos sobre esta funcionalidade começaram a surgir nas últimas semanas, associadas ao ficheiro “MpCmdRun.exe”. Este ficheiro, quando usado na linha de comandos, permite que o sistema descarregue qualquer conteúdo da internet de forma direta.

Apesar de a Microsoft ter sido rápida a indicar que a funcionalidade não representa um risco de segurança, já que todos os ficheiros ainda seriam analisados na normalidade pelo Windows Defender, a empresa decidiu remover esta função nas mais recentes do Windows Defender.

Através de atualizações, a Microsoft removeu a capacidade do pequeno programa descarregar conteúdos da internet, seguindo os conselhos que vários especialistas de segurança tinham vindo a apontar.

Mesmo que os ficheiros ainda fossem analisados pelo Windows Defender, esta seria mais uma forma de ser potencialmente realizado o download de conteúdos maliciosos no sistema. Portanto, considerado uma falha de segurança importante.

Seja como for, a funcionalidade foi agora removida das versões mais recentes do Windows Defender, sendo que os utilizadores apenas necessitam de manter os seus sistemas atualizados para que a mesma seja removida.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech