1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Falha em plugin do WordPress pode comprometer milhares de websites
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Falha em plugin do WordPress pode comprometer milhares de websites em Ter 10 Nov 2020 - 9:31

DJPRMF

WordPress

Foi recentemente descoberta uma nova falha num plugin para sites WordPress que pode afetar milhares de utilizadores que possuem o mesmo instalado nos seus projetos. Recentemente foi descoberta uma falha sobre o plugin “Ultimate Member”, que pode permitir ataques para explorar vulnerabilidades no sistema.

Este plugin é usado atualmente – segundo os dados do repertorio de addons do WordPress – por mais de 100.000 websites na Internet, e permite aos administradores gerirem mais rapidamente os perfis dos utilizadores registados, criando pequenas comunidades.

No entanto, a equipa de segurança da Wordfence revelou a descoberta de três falhas que, se exploradas, podem permitir aos atacantes terem controlo total sobre o site com permissões administrativas. As falhas foram reveladas à equipa responsável pelo plugin no dia 26 de Outubro, sendo que todas foram corrigidas na versão 2.1.12 do plugin lançada a 29 de Outubro.

Uma das falhas encontrava-se marcada como “critica”, tendo em conta que permitia o total acesso como administrador ao sistema, possibilitando realizar qualquer tarefa dentro do site. Até ao momento ainda se desconhece se esta falha era conhecida por atacantes e estaria a ser explorada ativamente pela Internet.

A nova versão do plugin foi instalada já em cerca de 75.000 websites, o que deixa ainda uma elevada percentagem de sistemas sem a proteção adequada com a versão mais recente, e que podem ser comprometidas. Tendo em conta que as falhas foram agora reveladas publicamente, estas podem também começar a ser exploradas ativamente pela Internet – pelo que a recomendação será manter as atualizações instaladas o quanto antes.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech