1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Huawei prepara-se para entrar na era dos 3nm
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Huawei prepara-se para entrar na era dos 3nm em Ter 5 Jan 2021 - 10:20

DJPRMF

Huawei kirin

A Huawei ainda se encontra na lista de bloqueio dos EUA, e isto terá certamente tido impacto para a empresa ao longo dos últimos meses. No entanto, a Huawei continua focada em desenvolver novas tecnologias para os seus equipamentos, e uma delas será a produção de chips em 3nm.

De acordo com os rumores, a Huawei pretende vir a juntar-se com a TSMC para desenvolver os seus futuros chips da linha Kirin, sendo que o foco da empresa passa por começar a produzir em massa os seus primeiros chips de 3nm. Existe a possibilidade que a tecnologia venha a ser integrada já no futuro Kirin 9010 – e isto numa altura em que o mercado se encontra também a receber os primeiros chips de 5nm, como é o caso do Snapdragon 888 da Qualcomm.

De relembrar que a TSMC já confirmou que se encontra a avançar na produção da tecnologia necessária para produzir chips de 3nm, mas que a sua produção em massa apenas iria iniciar em 2022. Portanto ainda se desconhece como a Huawei pretende integrar esta tecnologia nos seus chips mais recentes num curto período de tempo.

Ao passar para 3nm, isto vai permitir melhorias a nível de desempenho em geral e também uma redução no consumo energético, o que vai trazer consideráveis melhorias para os dispositivos móveis em geral.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech