1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Intel Core i9-11900K desaponta nos primeiros testes de benchmark
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Intel Core i9-11900K desaponta nos primeiros testes de benchmark em Qua 6 Jan 2021 - 13:35

DJPRMF

Processador da Intel na motherboard

A Intel encontra-se a preparar para revelar o seu novo i9- 11900K para breve, sendo que o modelo tem vindo também a surgir em alguns testes de benchmark. Mas para quem esperava que este viria a contar com uma velocidade de clock mais elevada, as novidades não são boas.

De acordo com o portal VideoCardz, analisando um teste de benchmark feito recentemente a uma unidade deste processador – ainda uma unidade de testes, portanto com possíveis variações face ao produto final – ficaram mais claras algumas das características do mesmo.

Assumindo que o teste é verdadeiro, este demonstra o 11900K como contendo oito cores e um clock máximo em boost de 5.3GHz. Este clock em boost é similar ao que se encontra no 10900K, no entanto, é possível que a Intel venha a melhorar o clock no modelo final que vai ser colocado à venda para os consumidores.

Além das características, foram também deixados detalhes sobre os resultados do teste de benchmark sobre o CPU-Z e Cinebench. Segundo o teste no CPU-Z, o Core i9-11900K obteve um total de 708 e 6443 pontos nos testes single e multi-core, respetivamente. Sobre o Cinebench estes valores foram de 636 e 5725 pontos em single e multi-core, respetivamente.

Se tivermos estes valores em conta, e comparando diretamente com o rival mais aproximado da AMD Ryzen, o 5900X, o desempenho ainda deixa a desejar. O rival da AMD conta com 12 cores, e portanto não será de admirar que os testes em multi-core sejam superiores.

No entanto, quando se compara o teste em single core, o Core i9-11900K obteve apenas um aumento de desempenho aproximado de 5%, o que não é propriamente muito tendo em conta também o preço de cada um dos processadores.

No entanto, é importante relembrar que estes valores ainda partem de uma unidade em desenvolvimento, e como tal o desempenho final pode ser consideravelmente diferente quando a Intel lançar o modelo no mercado.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech