1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Falha no Windows Defender estava a executar malware invés de o eliminar
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Falha no Windows Defender estava a executar malware invés de o eliminar em Sáb 16 Jan 2021 - 17:37

DJPRMF

Windows Defender segurança

A Microsoft revelou ter corrigido uma falha no Windows Defender, na qual o software de segurança poderia estar a executar malware invés de o remover do sistema infetado.

A falha basicamente levava a que o Windows Defender deixa-se de ser a proteção para ser o atacante, a executar ficheiros conhecidos como maliciosos invés de proceder à sua remoção. Quando a falha era explorada, o software alertava o utilizador para a existência do malware no sistema, mas caso fosse selecionada a opção de remover o mesmo do disco, este era invés disso executado.

Esta falha foi uma das corrigidas com o Patch Tuesday da empresa, juntamente com outras 80 falhas existentes no sistema. Os utilizadores apenas necessitam de se certificar que o Windows está atualizado. Poderá também verificar se o Windows Defender está na versão mais recente através das definições do mesmo, onde qualquer versão acima da 1.1.17700.4 deverá encontrar-se protegida contra esta falha.

Obviamente, a falha apenas afeta os utilizadores que estejam a executar o Windows Defender como software de segurança, e não afeta softwares de segurança de terceiros.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech