1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Twitter quer acabar com TweetDeck, Seesmic e Echofon
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Twitter quer acabar com TweetDeck, Seesmic e Echofon em Seg 14 Mar 2011 - 22:50

DJPRMF

Responder Twitte11
Se é utilizador do sistema de microbloging Twitter, as palavras TweetDeck, Seesmic, Echofon, HootSuite, UberTwitter, DestroyTwitter e Twitterific não lhe serão estranhas. Estas aplicações permitem que o utilizador envie, receba e responda a mensagens do Twitter sem entrar no site. Mas, se depender da vontade dos responsáveis pelo Twitter, estas aplicações têm os dias contados. O Twitter quer acabar com as aplicações externas e pretende que a única forma de ler, enviar e responder aos tweets seja através do site ou das aplicações oficiais.

Segundo a revista Wired, especializada em tecnologia, Ryan Sarver, um dos responsáveis da empresa, escreveu no seu blog que «o crescimento do serviço exige uma forma mais consistente de o utilizar». O responsável explica que esta foi «a motivação» que levou o Twitter a comprar o Tweetie (que era uma aplicação criada por terceiros) e a desenvolver a sua própria aplicação para Mac, iPad, Android, Windows Phone e Blackberry, «conseguindo que as cinco principais maneiras de usar o Twitter sejam aplicações oficiais».

Ainda assim, segundo o responsável, «os utilizadores continuam a ser confundidos pelas formas diferentes com que o Twitter é apresentado nas aplicações de terceiros», diz. «Por exemplo, as pessoas ficam confusas por sites que não utilizam o mesmo design ou usam termos diferentes dos nossos».

Ryan Sarver diz que todos os utilizadores devem ser capazes de ver, responder e reproduzir os tweets da mesma forma.

Para o responsável, os criadores das aplicações, em ver de se limitarem a fazer o mesmo que o Twitter, devem criar formas inovadoras de usar o serviço, e dá como exemplo o FourSquare.

O Twitter já tinha excluído recentemente dois grandes clientes o Twidroyd e o UberTwitter, sob alegação de violação das políticas do microblog.

Em declarações à Wired, Jonnie Hallman, criador do DestroyTwitter, lamenta «a decisão», afirmando que «grande parte da responsabilidade do crescimento do Twitter se deve às aplicações externas».

A mesma opinião tem Andrew Stone, criador do Twittelator para iPhone e iPad. «A empresa nunca teria chegado a esta dimensão se terceiros não tivessem criado formas mais interessantes de twittar».

O responsável diz que foi o Twitterlator que trouxe inovações como tradução de tweets, upload de fotos e geotagging long, muito antes de as aplicações oficiais do Twitter o fazerem.
Fonte: TVI24



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech