1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Xiaomi bloqueia instalação de Serviços da Google em dispositivos na China
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Xiaomi bloqueia instalação de Serviços da Google em dispositivos na China em Ter 2 Fev 2021 - 21:10

DJPRMF

Xiaomi smartphone

A Xiaomi parece estar a apertar as regras para quem pretenda instalar os Serviços da Google em dispositivos que não sejam suportados para tal – por enquanto apenas na China, mas que pode vir a afetar no futuro outros dispositivos caso o bloqueio da Xiaomi nos EUA seja alargado para medidas similares às que foram aplicadas à Huawei.

É bem conhecido que os Serviços da Google são um componente essencial em qualquer dispositivo Android para se aceder à plataforma da Google e obter acesso a diversas aplicações da mesma. Os utilizadores na China estão habituados a não terem a capacidade de usar os Serviços da Google, tendo em conta que a maioria dos serviços da empresa encontram-se bloqueados no pais – e por isso mesmo, praticamente todos os smartphones vendidos no continente não possuem qualquer relação com a Google.

No entanto, isso não impedia os utilizadores destes dispositivos de instalarem manualmente os Serviços da Google e as apps associadas com os mesmos, nomeadamente para terem acesso à Google Play Store. No entanto, parece que a Xiaomi agora começou a bloquear esta funcionalidade, sendo que as mais recentes builds da MIUI encontram-se a bloquear a instalação dos Serviços da Google.

A medida foi, entretanto, confirmada pela própria Xiaomi, que refere que terá sido aplicada como parte da legislação do pais, que impede o uso dos serviços da empresa dos EUA. A Xiaomi não adiantou, porém, quais os dispositivos que se encontram abrangidos por esta mudança.

De notar que a Xiaomi foi recentemente banida de investimentos nos EUA, o que impede a entidades norte-americanas de investirem na empresa chinesa. No entanto, e ao contrário do que acontece com a Huawei, a Xiaomi ainda pode continuar a realizar negócios com entidades localizadas nos EUA, o que lhe permite que ainda continue a fornecer os serviços da Google e a usar hardware americano nos seus equipamentos – mesmo que isso continue a ter impactos para a entidade, que perde todos os seus investidores nos EUA.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech