1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Especialistas deixam críticas na campanha do Facebook contra a Apple
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Especialistas deixam críticas na campanha do Facebook contra a Apple em Qua 3 Fev 2021 - 18:52

DJPRMF

Facebook vs apple

Não é segredo que o Facebook encontra-se descontente com as novas medidas de privacidade que a Apple tem vindo a implementar sobre o seu sistema, e a “luta” entre as duas empresas continua bastante acesa.

Por um lado, o Facebook afirma que as novas políticas de privacidade da Apple vão ser “devastadoras” para as pequenas empresas que fazem uso da rede social e da plataforma de publicidade da mesma – algo que a Apple afirma não acontecer.

Obviamente, a rede social possui interesse neste caso, já que as novas regras da Apple vão ter impacto na quantidade de informação que a plataforma poderá recolher dos utilizadores, o que certamente vai ter impacto também a nível monetário para a mesma.

No entanto, o Facebook parece estar focado em referir apenas casos bastante específicos onde o impacto vai ser sentido. De acordo com uma análise feita por dois profissionais de marketing na “Harvard Business Review”, o Facebook encontra-se a escolher casos bastante específicos sobre como as políticas da Apple vão afetar a empresa, além de que os números fornecidos são bastante exagerados ou desonestos.

Bart de Langhe, professor de Marketing da Universidade de Ramon Llull, em Barcelona, e Stefano Puntoni, professor da Erasmus University em Rotterdam, afirmam ambos que os números fornecidos pelo Facebook são consideravelmente exagerados.

Segundo a rede social, as medidas da Apple vão poder gerar quebras de quase 60% por cada dólar de vendas em pequenas empresas gerados a partir do Facebook. No entanto, os especialistas afirmam que estes dados não possuem fundamento.

O Facebook não revela dados sobre a comparação que está a ser feita para indicar a quebra de 60% nas receitas, sendo que os especialistas apontam que este valor pode ser sobre uma comparação totalmente aleatória ou sobre indústrias diferentes, e não propriamente sobre algo que compare valores entre a recolha ou não de dados pessoais dos utilizadores.

recolha de dados no Facebook

Outro ponto que o Facebook tem vindo a argumentar encontra-se sobre as receitas durante a pandemia, onde a empresa aponta que 44% das empresas começaram a usar plataformas online para vender os seus produtos durante este período – baseando-se nos dados de um estudo da Deloitte. Porem, os especialistas afirmam que os dados apontados pelo estudo foram incorretamente expressados pela rede social.

O estudo realizado pela Deloitte teve como base a análise de nove empresas, questionadas sobre a forma como mudaram as suas campanhas de publicidade online para usarem anúncios direcionados aos utilizadores durante a pandemia. O estudo revelou que a maior mudança foi na industria das telecomunicações e com um crescimento de apenas 34% no uso deste género de publicidade.

Os especialistas sublinham ainda que não pretendem descartar os possíveis impactos que as medidas da Apple podem ter para as pequenas empresas, o que certamente pode ser algo real de se verificar. No entanto, o fornecimento de dados incorretos ou bastante abrangentes é uma forma de levar os consumidores a serem enganados pela informação fornecida.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech