1. TugaTech » Software » Noticias de Software » MIUI 12.5: versão global pode conter menos funcionalidades que a versão chinesa
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

MIUI 12.5: versão global pode conter menos funcionalidades que a versão chinesa em Qua 10 Fev 2021 - 10:24

DJPRMF

MIUI 12.5

O Xiaomi Mi 11 encontra-se agora disponível na sua versão global, que será o modelo focado para vendas fora da China, e uma das grandes novidades será que este dispositivo chega também com a atualização da MIUI 12.5.

A empresa espera começar a fornecer as atualizações da MIUI 12.5 para um conjunto de dispositivos durante o segundo trimestre de 2021, com mais dispositivos a serem adicionados ao longo dos meses.

Aqui no TugaTech temos vindo a deixar algumas das novidades que se encontram presentes nesta nova versão do sistema da Xiaomi, a qual já se encontra disponível na China desde o passado dia 28 de Dezembro de 2020.

No entanto, os rumores indicam que nem todas as novidades da MIUI 12.5 que se encontram disponíveis na ROM chinesa podem vir a estar presentes sobre a MIUI 12.5 na sua versão global – sobretudo se tivermos em conta os detalhes desta versão que foram reveladas também com a apresentação do Mi 11 na sua versão global.

Para começar, a ROM global da MIUI 12.5 deve contar na mesma com otimizações a nível da gestão da memória RAM, bateria e armazenamento. No entanto, algumas fontes indicam que a diferença destes pontos ainda pode ser considerável comparando a versão global com a versão Chinesa.

desempenho MIUI 12.5

Enquanto a MIUI 12.5 consegue uma redução de 22% no uso da RAM sobre a versão global, esta diferença eleva-se para 35 na versão chinesa. Além disso, a versão chinesa recebe também melhorias a nível do uso da bateria, com melhorias de 25% (face aos 15% registados na versão global).

detalhes sobre desempenho da miui 12.5

Além destas alterações, que podem ser ligeiramente subjetivas com base no uso do dispositivo e outras características, existem ainda algumas funcionalidades e serviços em concreto que não vão estar disponíveis a nível global.

Como exemplo, a MIUI+, uma nova plataforma que permite interligar os smartphones mais facilmente com computadores e sistemas operativos, também não vai estar disponível na versão global. A MIUI-HAPTICS, um novo sistema de resposta em vibração que consegue criar três diferentes tipos de vibração para diferentes situações no uso do sistema, também não vai encontrar-se disponível.

O novo sistema de Proteção de privacidade, que permite dar mais controlo sobre o que algumas apps podem recolher dos dados do sistema, bem como permite maior segurança durante a navegação web ao criar um sistema de sandbox para o navegador, é outra das funcionalidades que não vai estar disponível.

De notar que nada impede a Xiaomi de lançar uma atualização que venha a integrar estas funcionalidades no futuro sobre o sistema operativo. No entanto, não se espera que as mesmas venham a ficar disponíveis de imediato quando a MIUI 12.5 começar a chegar aos principais smartphones da marca.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech