1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Autoridades alemãs poderão investigar venda de licenças baratas do Windows
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Autoridades alemãs poderão investigar venda de licenças baratas do Windows em Seg 1 Mar 2021 - 19:01

DJPRMF

Windows piracy

O Windows é um dos sistemas operativos mais usados por todo o mundo, mas para o usar é necessária uma chave de ativação ou licença – o que possui vulgarmente alguns custos elevados. No entanto, pela Internet não é difícil de encontrar chaves a preços consideravelmente mais acessíveis para os utilizadores, algumas das quais em plataformas que estão num determinado “mercado cinza”.

Não é segredo que em plataformas como o eBay e em várias lojas dedicadas de venda de licenças é possível encontrar facilmente chaves para ativação do Windows a preços consideravelmente mais reduzidos que as praticadas oficialmente pela Microsoft.

Como exemplo, uma licença oficial do Windows 10 Pro pode chegar a custar mais de 250 euros, mas encontra-se facilmente à venda em alguns sites por valores consideravelmente mais reduzidos de 10-20 euros, ou até menos.

Existe uma forte discussão sobre a legalidade destas chaves, sobretudo porque a origem das mesmas é algo desconhecida e levanta sérias questões. No entanto, muitos utilizadores acabam por adquirir as mesmas derivado do valor consideravelmente baixo a que se encontram a ser vendidas.

No entanto, de acordo com o portal Tarnkappe, as autoridades alemãs encontram-se agora a investigar vários casos de licenças do Windows vendidas sobre mercados paralelos e a custos inferiores.

Segundo o portal, vários utilizadores que terão adquirido chaves de ativação do Windows neste género de sites e plataformas encontram-se agora a ser chamados pelas autoridades para prestarem declarações.

chaves do windows a preços reduzidos

De acordo com as fontes citadas, os utilizadores encontram-se a ser chamados apenas para prestar declarações, mas o efeito final das autoridades aparenta ser começar a incriminar os mesmos sobre a possível violação de direitos de autor e também lavagem de dinheiro com a compra das chaves de licença a valores inferiores.

Alguns dos utilizadores que terão sido chamados pelas autoridades teriam adquirido chaves faz vários anos, mas na sua maioria o ponto central de investigação aparenta ser a compra a partir dos mercados paralelos de licenças mais baratas do Windows.

Até ao momento as autoridades da Alemanha não realizaram qualquer comentário relativamente às investigações, e como tal é importante ter em conta que todas as informações são baseadas apenas em indicações de utilizadores – sem qualquer fonte oficial a confirmar os detalhes ou até se uma investigação encontra-se realmente em vigor.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech