1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Universidade do Minnesota banida no desenvolvimento do Linux por introduzir vulnerabilidades
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Universidade do Minnesota banida no desenvolvimento do Linux por introduzir vulnerabilidades em Qui 22 Abr 2021 - 11:38

DJPRMF

Linux com malware

Um caso curioso ocorreu durante esta semana sobre a comunidade de desenvolvimento do Linux, depois da Universidade do Minnesota ter sido banida do desenvolvimento do sistema.

O motivo para este bloqueio na ajuda ao desenvolvimento do sistema é, no mínimo caricato. A instituição foi acusada de introduzir vulnerabilidades de propósito sobre o sistema. O caso ocorreu depois de o estudante Qiushi Wu e professor Kangjie Lu terem criado um estudo relacionado coma as vulnerabilidades existentes nos softwares de Código aberto.

Os investigadores terão aproveitado a posição da entidade no desenvolvimento do Linux para introduzir de propósito uma vulnerabilidade no kernel do Linux, a qual foi depois usada para o estudo como demonstração do conceito.

Greg Kroah-Hartman, um dos principais gestores do Código do kernel de Linux, veio mais tarde confirmar que iria banir a Universidade por completo do programa de desenvolvimento open-source do kernel de Linux.

O programador afirma que as modificações enviadas pelos estudantes da universidade foram consideradas de “má fé” para toda a comunidade, uma vez que introduziam vulnerabilidades no sistema que depois foram exploradas apenas para demonstrar o conceito na investigação feita.

Além de ter bloqueado a participação da comunidade da Universidade, será ainda necessário analisar todas as modificações que foram enviadas recentemente pela mesma e aprovadas dentro do Código do Linux, de forma a identificar se não foi realizada outra alteração com o mesmo objetivo.

Dentro da Linux Kernel Mailing List é também possível verificar como o programador terá comentado a situação com o estudante da Universidade, o qual enviou a vulnerabilidade de propósito, indicando que o mesmo teria conhecimento das falhas no momento em que as enviou, e foram aproveitadas apenas para o fim dos estudos que o próprio estudante se encontrava a realizar.

De notar que a Universidade também já confirmou as ações do estudante e o facto de ter sido banida do desenvolvimento. Será improvável que a mesma possa vir a voltar a participar no desenvolvimento ativo do Linux face a estas ações.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech