1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Tesla volta atrás na medida de aceitar pagamentos em criptomoedas
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Tesla volta atrás na medida de aceitar pagamentos em criptomoedas em Qui 13 maio 2021 - 10:42

DJPRMF

Tesla veiculo

Recentemente Elon Musk tinha confirmado que a Tesla iria começar a aceitar pagamentos via criptomoedas dos seus veículos e serviços, numa medida que foi vista como algo bem-vindo para a comunidade em geral e uma forma de pagamento alternativo.

No entanto, a medida foi de curta duração, sendo que agora a Tesla anuncia que vai deixar de aceitar pagamentos em Bitcoin, derivado do impacto ambiental que a criptomoeda possui.

A partir do Twitter, Elon Musk confirmou que a empresa irá assim suspender a aceitação de pagamentos na criptomoeda, alegando preocupações com o rápido crescimento do uso de combustíveis fósseis para a mineração de Bitcoin e as suas transações – e como tal a empresa não pretende apoiar esta medida no momento.

Musk afirma ainda que acredita no futuro das criptomoedas no mercado, mas ao mesmo tempo deixa o alerta para o impacto ambiental que isso possui, algo que a Tesla não se pretende diretamente relacionar.

tesla e bitcoins

Além disso, Musk afirma que os bitcoins que foram obtidos até agora não serão vendidos, e irão permanecer com a empresa, bem como se encontra a ser analisada a possibilidade de realizar o investimento em criptomoedas alternativas que sejam mais amigas do ambiente. Além disso, a empresa não descarta voltar a aceitar as criptomoedas no futuro, quando o seu impacto ambiental for inferior.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech