1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » PornHub acusado de permitir vídeos ilegais e de menores na plataforma
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

PornHub acusado de permitir vídeos ilegais e de menores na plataforma em Sex 18 Jun 2021 - 14:35

DJPRMF

Logo do portal pornhub

O PornHub é um dos maiores portais de conteúdos para adultos na Internet, mas nos últimos tempos a plataforma tem vindo a ser alvo de várias acusações graves sobre os conteúdos publicados na mesma. E as mais recentes dizem respeito a possíveis vídeos não consensuais que foram partilhados no serviço.

Um caso apresentado nos tribunais da Califórnia acusa o PornHub, e mais concretamente a sua empresa mãe, “MindGeek”, de terem obtido ganhos sobre vídeos de conteúdos ilícitos partilhados na plataforma, onde se inclui conteúdos de violações e abusos de menores.

O caso encontra-se envolto em várias vítimas que tiveram os seus vídeos publicados na plataforma sem a respetiva autorização, sendo ainda sublinhado que a MindGeek terá obtido ganhos monetários pelos conteúdos partilhados no serviço – e em muitos casos negou retirar os vídeos do serviço por completo.

De acordo com a CBS News, um dos casos reportados terá sido o de uma jovem de 17 anos, que teve o seu vídeo de conteúdos eróticos partilhado na plataforma pelo seu ex-namorado e sem a sua autorização. A jovem teria sido persuadida a criar o vídeo, que mais tarde se esqueceu e apenas foi relembrada quando uma amiga a contactou a indicar a existência do conteúdo online.

De notar que a empresa MindGeek possui um vasto portefólio de sites associados a conteúdos para adultos para além do PornHub, os quais se encontram também citados no caso apresentado agora nos tribunais.

Em resposta, o PornHub afirma que possui “tolerância zero” contra casos de abusos e de conteúdos ilegais partilhados nos seus serviços, e que estes são imediatamente tratados em conformidade.

No entanto é importante relembrar que, em Dezembro, a plataforma deixou de aceitar vídeos públicos e de permitir o download de conteúdos após uma investigação feita pelo New York Times. A Mastercard e a Visa também cortaram as relações com pagamentos pela empresa.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech