1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Pentágono cancela contrato de 10 mil milhões de dólares com a Microsoft
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Pentágono cancela contrato de 10 mil milhões de dólares com a Microsoft em Ter 6 Jul 2021 - 23:52

DJPRMF

Microsoft sede

Apesar de a Microsoft ter ganho o contrato com o Pentágono para o que ficou conhecido como JEDI, no valor de 10 mil milhões de dólares, a empresa acaba de perder o mesmo devido a não ter sido capaz de começar a trabalhar na entrega da reformulação da infraestrutura de TI das forças armadas dos EUA, devido aos processos nos tribunais da qual se envolveu com a Amazon.

O Pentágono confirmou hoje o cancelamento do acordo com a Microsoft, no valor de 10 mil milhões de dólares. O departamento de justiça dos EUA afirma que, devido aos prolongados atrasos no contrato do JEDI Cloud, o Departamento já não se encontra interessado em trabalhar diretamente com a Microsoft para a elaboração do mesmo.

Além do cancelamento do contrato, o Departamento de Justiça dos EUA revelou ainda que irá adotar uma postura multi-cloud, onde invés de usar apenas uma empresa para a reestruturação da sua infraestrutura irá usar diferentes entidades para o mesmo fim.

De relembrar que o contrato tinha como inicialmente interessados no mesmo a Microsoft e a Amazon, mas depois de o mesmo ter sido fornecido à Microsoft iniciou-se também uma longa batalha judicial entre as duas empresas – que levou agora ao cancelamento do acordo estabelecido devido aos atrasos que os mesmos estariam a levar.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech