
A Xiaomi teve recentemente de suspender a produção do Redmi Note 10, devido aos problemas na produção de chips no mercado. No entanto, apesar disso, a empresa encontra-se agora a tentar resolver outro problema que muitos utilizadores têm reportado: o sensor de proximidade.
Desde o lançamento deste modelo que têm surgido casos de utilizadores a reportar problemas com o sensor de proximidade, o qual não funciona como deveria em várias situações. E parece que a Xiaomi está agora a preparar-se para analisar este problema.
De acordo com uma publicação nos fóruns de suporte da empresa, esta afirma que se encontram a ser feitas melhorias sobre o sistema do sensor de proximidade nos Mi 10T/ Mi 10T Pro, Mi 10T Lite/Mi 10i, Mi Note 10 Lite, Redmi Note 10 e Redmi Note 10 Pro/Pro Max. Estas melhorias devem ser implementadas nas versões de teste da MIUI, e irão ajudar a resolver alguns dos problemas do sensor não detetar corretamente a proximidade com objetos.
Além disso, alguns rumores apontam que a Xiaomi pode estar a alterar a fabricante dos sensores usados nos seus dispositivos, passando da atual Elliptic Labs para a Mingshao Sensing, o que poderá vir a trazer melhorias neste campo sobre futuros dispositivos lançados pela marca.
No final, espera-se que os problemas devam vir a ser resolvidos, não apenas para os atuais dispositivos que estejam a ser afetados por falhas, através de atualizações de software, mas também para futuros dispositivos da marca, que devem contar com os novos sensores da nova fabricante, mais otimizados.