
Faz apenas alguns dias que a entidade Poly Network foi afetada por um largo roubo de criptomoedas, um dos maiores na história. O atacante roubo mais de 610 milhões de dólares da entidade, no entanto, esse dinheiro está de volta para a empresa.
Inicialmente a empresa deixou um comunicado público no Twitter, focado para o atacante, no sentido de apelar a que este devolvesse o valor roubado da entidade. Esta ideia parece ter resultado, sendo que o atacante, através de mensagens deixadas no Blockchain, afirmou que as suas intenções não eram de roubar o dinheiro, mas sim de divertir-se.
O objetivo era inicialmente demonstrar como as vulnerabilidades existiam e podiam ser exploradas na plataforma, algo que o atacante usou para roubar as criptomoedas. A Poli Network terá, entretanto, corrigido essas falhas, estando agora a receber o dinheiro de volta – ou pelo menos uma grande parte do mesmo.
Na verdade, o atacante teve até mesmo uma recompensa por parte da Poli Network, caso se comprometesse a não revelar os detalhes das falhas que levaram ao roubo – para evitar a exploração em outras plataformas. No entanto, este terá recusado o dinheiro, doando-o invés disso para a comunidade técnica.
Além disso, a Poli Network também abriu a possibilidade de o atacante tornar-se oficial de segurança na sua plataforma. Ainda se desconhece se o cargo foi aceite pelo mesmo, mas parece que este ataque, apesar de ter sido um dos maiores roubos de criptomoedas na história, também terá terminado num final feliz.