1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Não gosta do alto das câmaras traseiras no smartphone? Oppo pode ter a solução
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Não gosta do alto das câmaras traseiras no smartphone? Oppo pode ter a solução em Ter 7 Dez 2021 - 14:53

DJPRMF

Câmara traseira do samsung

Atualmente a maioria dos smartphones possuem o tradicional “alto” na parte traseira, usado para integrar as lentes das câmaras. Conforme as lentes evoluem, este alto tem vindo também a aumentar, e alguns dos dispositivos mais recentes contam com o mesmo em dimensões notáveis.

No entanto, a Oppo pode estar a trabalhar numa solução para este problema. A empresa parece encontrar-se a desenvolver um novo sistema de câmaras retrateis, que pode vir a reduzir consideravelmente o alto sentido no modulo traseiro dos smartphones.

Segundo o vídeo publicado no Twitter da empresa, este sistema seria basicamente uma lente motorizada, que quando fosse necessário de usar saia da sua estrutura, permitindo capturar os conteúdos. Quando a aplicação da câmara é encerrada, a lente é recolhida para o interior do dispositivo – uma vez que já não se encontra em utilização.

O vídeo também parece confirmar que este sistema vai contar com uma funcionalidade de deteção de queda, que recolhe a lente caso sinta que o smartphone está a cair – útil para evitar danos.

Infelizmente a empresa não deixou muitos detalhes sobre este sistema. No entanto, é importante ter em conta que o mesmo funciona de forma similar às câmaras frontais “pop up”, onde um motor interno é responsável por recolher ou apresentar a lente. Isto adiciona também um possível ponto de falha mecânico.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech