1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Apple vai finalmente permitir que apps de leitura abram os seus próprios sites
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Apple vai finalmente permitir que apps de leitura abram os seus próprios sites em Qui 31 Mar 2022 - 9:26

DJPRMF

Apple logo da empresa em sede

A Apple encontra-se finalmente a implementar na App Store uma nova regra, que tinha sido prometida aos tribunais em Outubro do ano passado. A regra foca-se nas aplicações conhecidas como sendo de "leitura”, mas ao contrário do que o nome parece indicar, abrange um vasto conjunto de apps diferentes.

No passado, a App Store não permitia que as aplicações na sua loja pudessem realizar a ligação direta para os websites das entidades. Isto era, presumivelmente, para impedir que os programadores pudessem usar sistemas de pagamento alternativos aos da App Store – e onde a Apple fica com uma comissão de 30% em todos os pagamentos.

No entanto, recentemente sobre o caso da Epic Games vs Apple, a empresa foi forçada a começar a permitir que páginas deste formato fossem abertas na app – o que inclui páginas de perfis e controlo de subscrições. Esta medida iria diretamente afetar apps como o Netflix, Amazon, Spotify, entre outras, ao permitir que as mesmas pudessem apresentar aos utilizadores páginas sobre as suas subscrições e meios de pagamento alternativos à App Store.

No entanto, a Apple ainda pretende manter algum controlo até mesmo tendo sido forçada pelas autoridades a permitir tal ação. Para começar, as aplicações ainda necessitam de requerer permissões da Apple para poderem apresentar este género de páginas “in app”, e as mesmas devem fornecer alguma forma de indicação quando o utilizador aceda a estas, alertando para o risco de fornecer os dados através das mesmas.

exemplo de funcionamento das novas páginas

Além disso, a página em questão deve abrir diretamente no navegador do utilizador, e não usando a API do webview para abrir diretamente na app. No final, a empresa ainda pretende manter algum controlo sobre o que pode ser apresentado, ao mesmo tempo que ainda tenta evitar que os utilizadores finais usem a funcionalidade.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech