1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Globant confirma roubo de 70GB de ficheiros após ataque informático
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Globant confirma roubo de 70GB de ficheiros após ataque informático em Qui 31 Mar 2022 - 9:34

DJPRMF

hacker em plano de fundo

A empresa de desenvolvimento de software “Globant” confirmou recentemente ter sido a mais recente vítima do grupo Lapsus, depois de o mesmo ter obtido acesso a alguns sistemas da entidade.

De acordo com o comunicado da empresa, esta afirma que os atacantes terão obtido acesso limitado a alguns sistemas de desenvolvimento, a partir do qual poderão ter sido roubados dados de código fonte de várias apps e associados com várias empresas.

A empresa afirma que, assim que foram identificados os acessos indevidos, foram também ativados todos os mecanismos de segurança para bloquear os mesmos, bem como analisada a extensão do roubo de dados. Nesta análise, a empresa afirma que os atacantes tiveram acesso a uma quantidade limitada de dados e código fonte de várias apps – num total de 70GB de conteúdos – dados que foram posteriormente partilhados pelo grupo no Telegram.

O grupo partilhou ainda dados de acesso associados a contas de administração da entidade, alegando que o grupo possui fracas medidas de segurança. Vários investigadores de segurança apontam que o roubo de dados pode ter começado por ataques diretos contra funcionários da entidade, a partir do qual o grupo terá obtido acesso administrativo aos sistemas e começou a roubar os dados.

De relembrar que o grupo Lapsus tem vindo a atacar perfis de elevado relevo no mercado ao longo das últimas semanas, como é o caso da Microsoft, Nvidia, Samsung, entre outras. O grupo encontra-se igualmente em foco pelas autoridades, com o próprio FBI a fornecer recompensas para quem fornecer informações que possam levar à detenção de membros do grupo.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech