1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Intel vai lançar novo processador com 56 cores e 350W de TDP
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Intel vai lançar novo processador com 56 cores e 350W de TDP em Ter 19 Abr 2022 - 13:17

DJPRMF

Intel Xeon

A Intel continua a liderar o mercado dos servidores, embora a AMD tenha vindo a ganhar bastante popularidade nos últimos anos. No entanto, a equipa azul parece focada em tentar obter o máximo de exposição possível para os seus mais recentes processadores no mercado.

De acordo com os mais recentes rumores, a Intel encontra-se a desenvolver a próxima geração de processadores Xeon, que devem ser integrados na linha de processadores focados para centros de dados. Estes novos processadores teriam o nome de “Sapphire Rapids”, e apesar de ainda não terem sido oficialmente confirmados pela Intel, já surgem em rumores pela internet.

Espera-se que estes novos modelos venham a ser revelados ainda este ano, possivelmente na mesma altura que a empresa espera revelar os Raptor Lake para o restante mercado. Acredita-se que os mesmos sejam fabricados no processo de 7 nm, e devem contar com um total de 56 cores e 112 threads, com um TDP máximo de 350W.

imagem de teste ao processador intel

De notar, no entanto, que a BIOS das motherboards pode estender o TDP para os 764W, valor que pode ser obtido em tarefas de processamento AVX-512. De acordo com as imagens reveladas sobre o processador, este conta ainda com 112MB de cache L2 e 105MB de cache L3.

A Intel deve ainda revelar modelos com 64GB de memoria HBM2e integrada a ser usada como cache L4. O processador conta com um clock base de 1.9 GHz, com o boost nos 3.3GHz – embora possa atingir os 3.7GHz em modo single core.

De notar que a imagem diz respeito a uma unidade de testes do processador, portanto os valores ainda podem ser ligeiramente alterados para a versão final a chegar ao mercado. Ainda se desconhecem datas concretas de lançamento, embora se acredite que o mesmo seja lançado este ano.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech