1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Maioria dos utilizadores acedem ao Facebook a partir de smartphones
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Maioria dos utilizadores acedem ao Facebook a partir de smartphones em Qua 20 Abr 2022 - 20:26

DJPRMF

Facebook em smartphone

O Facebook é uma das redes sociais mais usadas a nível mundial, com mais de 2.2 mil milhões de utilizadores ativos no final de 2021. A plataforma tem vindo a adaptar-se ao mercado de forma constante, seja para criar novas funcionalidades ou para se adaptar ao principal meio do qual os utilizadores acedem.

E de acordo com os dados da empresa Statista, existe uma clara tendência: a maioria dos utilizadores do Facebook acedem à plataforma por intermédio de um smartphone. Segundo os dados da empresa, no primeiro trimestre deste ano, a grande maioria dos acessos ao Facebook foi realizada a partir de smartphones – num total de 81.8% de todos os acessos de contas ativas.

Os dados apontam ainda que apenas 1.5% dos acessos foram feitos a partir de um desktop, com os restantes valores distribuídos entre outro género de dispositivos – tablets, tvs, entre outros.

De notar que, apesar de a grande maioria dos utilizadores acederem ao Facebook a partir da aplicação para smartphone – seja no iOS ou Android – esta não se encontra mais na lista de apps mais descarregadas. Esse troféu foi dado para o TikTok em meados de 2021, sendo a app mais descarregada em dispositivos móveis.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech