1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Homem usou sistema do Content ID do YouTube para fraude de 23 milhões de dólares
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Homem usou sistema do Content ID do YouTube para fraude de 23 milhões de dólares em Ter 26 Abr 2022 - 9:44

DJPRMF

YouTube sob dinheiro

Um homem foi recentemente declarado culpado de ter defraudado o YouTube em mais de 23 milhões de dólares, usando para tal o sistema de Content ID da plataforma em benefício próprio.

O caso foi inicialmente reportado pelo portal TorrentFreak, o qual indica que Webster Batista Fernandez foi acusado pelas autoridades dos EUA de fraude, lavagem de dinheiro e roubo de identidade, depois de ter confirmado que terá usado o sistema do YouTube para obter ganhos ilicitamente.

Este encontra-se agora sujeito a uma pena de prisão de 25 anos, mas poderá ter este tempo reduzido devido à confissão. O detido teria usado os dinheiros obtidos ilegalmente pelo YouTube para realizar a compra de terrenos nos EUA, além de ter ainda várias contas bancárias com o saldo distribuído pelas mesmas.

O esquema começou em meados de 2016, quando o suspeito terá começado a usar o sistema de Content ID da plataforma para declarar ser o detentor dos direitos de autor de vários conteúdos no serviço, obtendo as receitas provenientes desses vídeos para uso próprio.

O detido terá verificado que vários conteúdos musicais no YouTube não estava no sistema de Content ID. Aproveitando isso, o suspeito criou uma falsa empresa, sobre o nome de “MediaMuv”, para declarar os direitos de autor de vídeos com músicas que não tinham sido licenciadas na plataforma.

Eram ainda fornecidos documentos falsos para o YouTube, de forma a validar a representação de vários artistas para este fim, a maioria de origem latina e que não tinham grande destaque dentro do YouTube, mas ainda assim tinham músicas que não foram licenciadas. Era ainda fornecido um ficheiro MP3 dos conteúdos musicais dos artistas, que nada mais era que um arquivo MP3 descarregado da própria plataforma.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech